image13

Extracurriculares

image14

As aulas de Cooking Class proporcionam através de momentos divertidos e descontraídos, educação nutricional e conhecimento sobre os alimentos na prática. Com receitas saudáveis e adaptadas para possíveis restrições, os alunos entram em contato com alimentos novos, estimulando o paladar, descobrindo novos sabores e texturas. 

Objetivos

- Desenvolver habilidades motoras através dos processos envolvidos nas receitas;

- Estimular os sentidos ;

- Demonstrar alimentos novos; 

- Auxiliar no processo de introdução dos alimentos; 

- Introduzir conceitos de alimentação saudável.

Ferramentas

Utensílios de uso geral (bowls, fouet, espátulas, formas variadas, garfos, colheres), liquidificador, forno elétrico, toucas de proteção e luvas descartáveis. 

Balllet Maple Bear Pompeia

O Ballet é uma atividade que consiste em unir música e atuação nos movimentos através da técnica clássica, o curso tem como objetivo desenvolver a criatividade, a desinibição e a confiança em se apresentar em público.

Para tanto são utilizados os aspectos lúdicos para fazer uma ponte entre o conteúdo a ser desenvolvido e aprendizagem da criança, através do desenvolvimento sensório motor e da multidisciplinaridade. Além desses aspectos são desenvolvidos ao longo das aulas a lateralidade, noções rítmicas e coordenativas, equilíbrio, suavidade de movimentos, expressões faciais e corporais, reconhecimento do seu corpo e o espaço que ele ocupa.

A dança é uma forma de expressão que auxilia a explorar os sentimentos e a desenvolver a autoconfiança, proporcionando também vivências artísticas através do conhecimento de músicas clássicas. 

image15

A cultura maker tem como princípio o aprender a partir da própria experiência prática. Você aprende pesquisando, levantando hipóteses, testando, compartilhando as descobertas e informações. A principal proposta das aulas de Maker Space oferecidas na Maple Bear Pompeia é na estimulação dos alunos a colocar a mão na massa e explorar a criatividade.

Quais são os principais benefícios para os alunos que participa dessas aulas?

Os alunos são desafiados a participar de projetos e construir suas próprias criações.

São estimulados em relação à sua criatividade, autonomia e protagonismo. Aqui o importante é pensar fora da caixa e buscar soluções aproveitando ao máximo os recursos disponíveis.

Experimentar algo na prática muda toda a percepção sobre a aprendizagem dos estudantes, que se tornam mais ativos em todo o processo de aprendizagem.

image16

Music and Drama Class

  Os encontros de Music & Drama trabalham basicamente três pilares: musicalidade, aprendizagem da língua inglesa e expressão corporal. 

Através de cantigas, instrumentos e músicas, trabalhamos de forma lúdica os aspectos cognitivo e motor da criança, criando assim diversas referências sonoras e de movimento para o desenvolvimento da mesma. 

Outros recursos utilizados na aula e que são ferramentas importantes para o aprendizado são: brincadeiras musicais feitas com as mãos, narração de curtos contos e a utilização de objetos como tecidos, bonecos de pano, marionetes, etc. 

 JUDO 

O Judô enquanto esporte e ferramenta educacional motora, trabalhado perante a forma única e exclusivamente lúdica recreativa, proporcionará a possibilidade de vivências importantes para o progresso desenvolvimento da criança, favorecendo um aprender mais autêntico e significativo, já que exige um processo contínuo de controle motor, cognitivo e social. Sendo assim o Judô pode equivaler-se de variados complementos da atividade física, promovendo a sua iniciação conforme a faixa etária específica, baseando-se nos princípios pedagógicos de aplicação, uma vez que estes aconselham atividades lúdicas bastante generalizadas, enfocando e estimulando o desenvolvimento das habilidades motoras básicas, ou seja, os movimentos naturais possibilitando a criança tal progressão em relação ao seu desenvolvimento. 

image17

  YOGA 

O yoga na infância é uma forma de desenvolver todo potencial das crianças, direcionando para aspectos importantes como imaginação, criatividade, psicomotricidade, confiança, respeito, proatividade, disciplina. Além disso, resgatar princípios e valores sutis por meio de experiências sensoriais, físicas, emocionais, e que podem fazer toda a diferença de vida da criança, ao abrir espaço para novas possibilidades quando as crianças estiverem em situação que tenham que lidar com os conflitos, desafios, alegrias, medos, inseguranças, etc. O caminho para que as crianças se interessem por praticar yoga é uma abordagem lúdica, suave, que pode utilizar músicas, brincadeiras, histórias, elementos externos (brinquedos, aromas, etc) que nos ajudem a criar uma atmosfera que envolva a criança do início ao fim da prática de yoga. As práticas são guiadas de forma lúdica, utilizando recursos como histórias, livros, músicas, desenhos, mímicas, dobraduras, brincadeiras, rodas de conversa, arte, jogos cooperativos, figuras, enfim a imaginação, a diversão e o respeito.